Image and video hosting by TinyPic

10 de nov. de 2012

FAÇA VOCÊ MESMA SEU BIQUÍNI DE VERÃO

Sabe aquele biquíni simples, liso, super antigo... então, quer dar uma nova cara a ele? E ainda deixá-lo super na moda? Como já comentei com vocês aqui no blog, minha nova paixão são franjas, certo? E agora que uma das tendências da moda praia 2013 vão vir carregadas de franjas, eu não poderia deixar de ter um.

Esse meu biquíni, na verdade era um bustiê que eu usava por baixo de blusas. Ele era pink, mas como não encontrei uma malha na mesma tonalidade para fazer as franjas, achei melhor pensar em outra coisa. Foi com tanto pensamento que resolvi fazer uma das minhas maiores travessuras: aprender a costurar. Resultado é que quebrei a máquina. rs Mas enfim, foi sua uma "coisinha" e mainha já concertou. 

Voltando ao assunto... busquei muito aqui na minha cidade uma lycra neon para fazer o biquíni, mas não encontrei de forma alguma. Só que mainha, muito sábia, lembrou que tinha uma regata/blusa neon e que se eu quisesse poderia cortar, não pensei duas vezes né? Recobrir todo o biquíni com o tecido da blusa, fiz as tirinhas de amarrar, essas franjas... tô prendada, num tô? rs 
Mas enfim... vamos lá ao tutorial? 
1 Pegue o biquíni...
2 Com um pedaço de uma malha (tamanho: meça a partir de onde começa a tira de amarrar no pescoço e deixe passar uns três dedos no final do biquíni), deixando um dedo de largura, contorne com uma caneta todo o biquíni, .
3 Recorte onde você rabiscou, só que com um detalhe, na cava do biquíni, no lugar de você recortar seguindo o contorno, corte reto. E para fazer esse "v" embaixo você precisa medir a partir do momento que termina o biquíni, aí sim, você pode cortar na diagonal descendo.
4 Comece a fazer as franjinhas, mas não recorte até o final, deixando uns 3 centímetros de distância.
5 A parte rabiscada e sem ser recortada coloque por dentro do biquíni e costure, essa parte eu costurei com agulha de mão mesmo, porque não queria que a costura ficasse à mostra.
6 Como fica.

OBS: Quando comecei a pregar as franjas, percebi que ficava muito espaço vago, então cortei outra camada de franjas, (vocês vão ter que repetir todos os passos duas vezes) se eu tivesse ainda tecido, eu repetiria mais uma vez, quanto mais franja, mais bonito. O melhor tecido para fazer isso é uma lycra própria para roupa de banho, aqui a gente conhece por lycra praia.
Iai, meninas, o que acharam do meu biquíni? Quer mais aí vai fazer o seu? :*

13 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEI *-* Só falta uma foto sua com esse look pra fechar! beijos gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podxxxxiiii nãããããããããããããão kkkkkkk- Brigada ♥ *----------*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esse meu já usei umas 10 vezes e tá do mesmo jeitinho! Bj Carla! :)

      Excluir
  3. Amei a Dica !!! vamos ver se eu consigo fazer haha , beijos , seu blog é lindo ;)
    http://beatrizpugliero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. vc arrasa cateline vc deveria ser anossa missi 2014 vc é gata

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaa eu aqui, igual uma louca querendo comprar.....e só chega entre 20 e 50 dias! E quem aguenta esperar tanto?Kkkkkkkkkkká
    Seu blog é Maraaaa! Só vi Hj, mas concerteza depois dessa dica...só vou vir aqui.
    Brigadao, certeza q está ajudando muitas "desesperadas" que nem eu! o_O
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Volte sempre!! Fico feliz em poder ajudar!! <3

      Excluir
  6. Guriaaa, adorei!
    Preparei um post para minhas leitoras e citei esse seu... :)
    Vai ao ar durante essa semana ainda...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas e fiz o meu kk olha *-* https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q71/1505281_464275710344439_1686570498_n.jpg

    ResponderExcluir
  8. Amei vou tentar fazer e parabèns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...