Image and video hosting by TinyPic

9 de nov. de 2012

VAMOS FAZER UM SHORT ÉTNICO?

Quando começou essa febre de tecidos "ético", eu parecia uma louca procurando algum tecido bonito para ter minha própria peça, procura vai, procura vem, não encontrei nada, foi aí que coloquei minha cachola pra funcionar e resolvi eu mesma fazer.

Depois que postei aqui no blog um look do dia com meu short étnico, não deu outra, muitas meninas me perguntaram como eu tinha feito e que queriam fazer... e tal. Como antes de fazer, eu fotografei o passo a passo, não contei outra, separei as fotos e resolvi mostrar pra vocês como eu fiz. Na meu modo, eu fiz com recorte e colagem/costura, mas para quem sabe bordar, também sugiro, fica muito, muito lindo.

Vamos lá conferir como eu fiz?
1 Você vai precisar: short, escolhi o preto porque ele fica mais "vivo", mas também pode ser com jeans; tecidos nas suas cores de preferência; cola, usei minha siliconada líquida, mas pode ser aquela branca de escola; tesoura; fitas de diversas larguras e paetê ou lantejoulas. 
2 Comece a recortar os formatos que você vai querer no seu short. 
3 Na primeira camada eu recortei tirinhas bem pequenas na cor verde piscina e roxo, recortei também tipo de um balão junino rs, no meio, eu queria colocar uma bola, só que como não tenho tamanha coordenação motora para tal façanha, resolvi colocar um paetê, se você não tiver, pode usar uma lantejoula. Na segunda camada, optei por algo mais "chamativo", minha escolha para fazer o zig-zag foi um tecido dourado brilhoso.
4 Pra dar uma "quebra" no colorido, e completar o zig-zag, recorte outro branco.
5 Dê um espaço e cole uma fita verde.
6 Recorte triângulos pequenos de duas cores, e coloque um pra cima e o outro pra baixo.
7 Coloque uma fita dourada brilhosa por baixo dos triângulos. Pra finalizar, recorte triângulos maiores e de várias cores, cole invertidamente, tipo aquelas bandeiras de são joão. rs

OBS: Preste atenção nos tecidos que desfiam, esses vocês precisam queimá-los na bordas. Tudo eu preguei com a cola siliconada líquida, só que depois eu costurei, é preciso costurar, se não sai. 

Eai, garotas, o que acharam? Quero ver o de vocês, eim? Beijos :*

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...