Image and video hosting by TinyPic

2 de mar. de 2013

DIY: BOLSA DE FRANJINHAS

De uns tempos pra cá, minha paixão por franjas triplicou. Tudo que tem franjas logo me chama atenção. Mas acreditam que por mais que eu goste tanto, ainda não tinha nenhuma peça/acessórios no meu guardarroupa? (vocês me entendem? rs) Fui logo tratando de preparar algo, customizei uma antiga bolsa e amei o resultado, se vocês gostaram, acompanha o tutorial.
Escolha a bolsa.
Pegue um pedaço de malha (um comprimento maior duas vezes que sua bolsa) da cor da sua bolsa; linha; agulha e tesoura. 
Corte dois pedaços iguais da largura da sua bolsa e maiores uns “4 dedos”.
Com cuidado nessa hora! Na hora de costurar, no lugar de colocar a malha para frente, coloque pra trás, assim, quando você trouxer pra frente, não vai ver costura alguma. Tente costurar “por cima”, apenas na primeira camada de tecido da bolsa. Não vá até a última, não precisa. 
Corte as tinhas....
Depois é só jogar as franjinha pra frente e ser feliz.

OBS: se preferir, pode comprar aquelas franjinhas já feitas que vendem em qualquer armarinho. 

2 comentários:

  1. Com qual aplicativo vc coloca isso tesoura, agulha?? por favor me responda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...