31 de ago de 2013

TUTORIAL: JAQUETA OMBRÉ

Tô viciada nessa vida de brechó. kk Aí gente, tem tanta coisa legal que com um "toquesinho" aqui e um "retoquesinho" ali fica tão perfeito. *o* Essa jaqueta quando comprei eu pretendia deixar branca mesmo, só que sem mangas e desfiada, mas eu vi uma no facebook e achei tão linda que resolvi copiar (armaria, que coisa “imitona” rs) 

Vamos lá saber como eu fiz?

1 Primeiro corte as mangas. (Corte da costura pra fora para o acabamento ficar legal).
2 Em seguida,  ferva a água. Depois despeje uma quantia da tinta *tupy* que fique bem clarinho (faça o teste antes na manga que você cortou para saber se é a cor exata). Deixe cozinhando no fogo por 5 minutos.
*Feito a parte clara do ombré, retire da panela a jaqueta  e coloque  em uma outra.*
3 Logo em seguida, despeje mais tinta (faça novamente o teste na manga para ver se ficou a cor desejada). Agora coloque a jaqueta novamente dentro, só que dessa vez, deixe um pouco da parte clarinha de fora. Com uma escovinha vá misturando as cores para não ficar marcado. Deixe cozinhando na panela por 5 minutos, quando passar o tempo tire o excesso em água corrente. 
4 Pra da um toque na gola, eu comprei uma tinta acrilex 3D *ouro metálica* e fiz pontinhos nela toda. 
O resultado final ficou assim. O que acharam? Eu amei!
E agora um look do dia pro cês. hehe

8 comentários:

  1. Que post ótimo! Gostei muito da customização e o look ficou super lindo :D
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa A-M-E-I o resultado e fora que é bem simples de fazer.Esou IN LOVE seu cantinho e já estou curtindo a page se puder retibuir seguindo meu blog serei muito grata,estou numa meta de 150 seguidores conto com sua ajuda.

    XOXO,
    http://dayanemarcelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa *-* Vou ajudar sim!

      Excluir
  3. oi, qual editor de foto q vc usa? E as fontes? Bj

    ResponderExcluir
  4. Amada o que você fez com essa jaqueta foi uma verdadeira obra de arte , nem tento fazer nada de DIY sou um desastre , mais amei de paixão sua jaquetinha fico tão mimosa amei arraso *-*
    http://estiilocp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...